GABRIEL MOURA


BIOGRAFIA

Um dos maiores compositores da atualidade, com centenas de obras gravadas por artistas de grande sucesso dentro e fora do país, Gabriel Moura vem literalmente escrevendo seu nome na história da música brasileira.

Além de ser o compositor da maior parte do repertório do álbum de estréia “Moro no Brasil” (PolyGram 1998) do grupo Farofa Carioca, Gabriel foi o cantor da banda e um dos maiores responsáveis pela carreira profissional do Seu Jorge a quem ensinou a tocar violão e a descobrir sua própria voz. Ainda hoje Gabriel Moura é a caneta que assina quase todos os maiores hits de sucesso do Seu Jorge que já gravou mais de 50 músicas suas, entre elas “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “Amiga da Minha Mulher”, “Alma de Guerreiro” (Tema de abertura da novela Salve Jorge), “Quem Não Quer Sou Eu” “Vizinha” e “Felicidade”.

Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Bebel Gilberto, Fernanda Abreu, Paula Lima e Jota Quest também têm gravado os hits certeiros de Gabriel Moura. Seu primeiro álbum solo “Brasis” com produção musical e arranjos do maestro Paulo Moura, seu tio, teve lançamento no Japão pelo selo Rip Curl Recordings em 2006 e no Brasil pela Som Livre em 2008.

Em 2008 vence o Grammy Latino com Seu Jorge. Em 2009 fundou a Orquestra Saga com alguns dos melhores músicos de São Paulo. Em 2010 criou o Grupo “4 Cabeça” com mais três compositores Baia,Rogê e Luis Carlinhos e venceu o Premio da Musica Brasileira de Melhor Álbum de Musica Popular Brasileira. Em 2012 o segundo Grammy com Seu Jorge.